Harlan Coben é um dos meus autores de eleição no que diz respeito a thrillers, e este é já o sétimo livro que leio do autor.
Tinha este livro cá por casa, há mais de dois anos, e ainda estava por ler. Decidi pegar nele para levar comigo numa viagem longa de autocarro, pois sabia que rapidamente ficaria agarrada e conseguiria dar um avanço na leitura.
Esta história apresenta-nos Matt Hunter que, enquanto estudante universitário, mata acidentalmente outro jovem para defender um amigo. Após quatro anos na prisão, Matt é um homem feito e determinado a recuperar o tempo perdido. Aos poucos, consegue reconstruir a sua vida, trabalhando numa firma de advogados e acabando por casar com a encantadora Olive, que está grávida do primeiro filho de ambos.
Mas o destino prega-lhe uma nova partida quando um homem perigoso começa a segui-lo, uma freira aparece morta e Matt vê-se novamente suspeito de homicídios perpetrados à sua volta.
Este livro inicia-se com um prólogo escrito na segunda pessoa, o que considero que deu um toque bastante interessante à narrativa, de forma a que o leitor se pudesse colocar no lugar da personagem principal - Matt - e perceber o que o levou à prisão e como, mais tarde, refez a sua vida.
A história em si parte de um estranho vídeo de Olive que Matt recebe no seu telemóvel com câmara fotográfica, acabadinho de comprar. Acho sempre fantástico a forma como o autor inicia as histórias com algo absolutamente banal, como um vídeo ou uma fotografia (tal como acontece no livro Apenas um Olhar).
A vida de um ex-condenado não é fácil; Matt é olhado de lado e há sempre pessoas que estão à espera que ele tenha uma recaída, portanto não é de estranhar que os crimes comecem a ser associados a ele.
Harlan Coben presenteia-nos com mais um livro repleto de reviravoltas inesperadas e surpresas ao virar de cada página. O passado de algumas personagens volta a receber um papel importante, tal como já é comum nos thrillers do autor.
Um Estranho Caso de Culpa é uma leitura frenética, impossível de parar e que deixará o leitor sem respiração até à última página. Recomendo absolutamente!
Classificação: 4/5 estrelas
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!