sexta-feira, 3 de março de 2017

"A Mãe Eterna" de Betty Milan [Divulgação]

Título Original: A Mãe Eterna
Autora: Betty Milan
Edição: 2017
Editora: Objectiva
Páginas: 128
PVP: 14,90€

Nas livrarias a 1 de março.

“Um relato espantoso que narra a passagem de filha para mãe da mãe”.
Fernanda Torres

O livro será apresentado no Sky Bar do Hotel Tivoli, em Lisboa. Apresentação de Teolinda Gersão e da psicóloga Maria Belo, com leituras de Paula Guedes. Dia 28 de Abril, às 17h.

A autora estará em Lisboa de 22 a 30 de Abril e está disponível para entrevistas.

Sinopse:

A filha está cansada de ver a mãe definhar, esgotada. Aos 98 anos, com a saúde debilitada, a mãe mal ouve e quase não vê. A filha, que se vê no papel de mãe da própria mãe, questiona os médicos, as religiões, tudo. Para quê manter vivo alguém que já não vive?

Num relato comovente, em forma de diário, a filha descreve as peripécias do dia-a-dia com a mãe; ao mesmo tempo, este diário é um escape, um desabafo e um apelo à mãe — a mãe imaginária, a que tinha e já não tem, a que lhe lia, que a escutava e acalentava. A mãe que fazia o papel de mãe.

Um livro forte, uma reflexão gritante de tão actual, A Mãe Eterna apresenta-nos um dilema que mói a alma e nos faz questionar a vida, a morte e a relação mãe-filha.

Sobre a autora:

BETTY MILAN é paulista. Autora de romances, ensaios, crónicas e peças de teatro. Colaborou nos principais jornais brasileiros e foi colunista do Folha de S. Paulo, da Veja e da Veja.com, onde escreve actualmente.

Trabalhou para o Parlamento Internacional dos Escritores, sediado em Estrasburgo, França. Foi convidada de honra do Salão do Livro de Paris em 1998 e em 2015. Em 2014, representou a literatura brasileira contemporânea na Feira Internacional do Livro de Miami.

Antes de se tornar escritora, formou-se em Medicina pela Universidade de São Paulo, especializou-se em Psicanálise, em França, com Jacques Lacan, e fundou o Colégio Freudiano do Rio de Janeiro. Visite a autora em: www.bettymilan.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!