quinta-feira, 13 de junho de 2019

"Perfume da Paixão" de Jude Deveraux [Opinião]


Perfume da Paixão é o terceiro volume da série passada em Edilean.

Depois de ter gostado imenso dos volumes anteriores, fiquei entusiasmada quando chegou a oportunidade de ler mais um livro desta série. No entanto, acabei por ter uma surpresa.

Iniciei a leitura deste livro logo após ter terminado Uma Mulher Respeitável, da Célia Correia Loureiro e, embora acreditasse que não estava a sofrer de nenhuma ressaca literária, mais tarde percebi que o livro da Célia me afetara de alguma forma.

Depois de ler um livro tão bem escrito, foi extremamente difícil pegar neste, cuja escrita é absolutamente simples. Pensei que me ajudaria a relaxar mas aconteceu o contrário. Era como se o meu cérebro se recusasse a cooperar e tivesse perdido a capacidade de ler algo mais simples.

Juntamente com este problema, não consegui sentir grande afinidade com as personagens. Interessou-me o mistério inicial e as situações caricatas que iam aparecendo mantiveram-me atenta à leitura.

[Fotografia da minha autoria]

O romance que foi surgindo entre Sara e Mike era um bocado previsível, mas gostei da forma como eles se foram aproximando. Porém, esta relação não é muito aprofundada e, a partir de um determinado momento, torna-se demasiado física, como se eles fossem incapazes de se largar.

Senti-me mais esperançada à medida que chegava ao final mas a desilusão atingiu-me mais uma vez. Os planos que as personagens fizeram e se fartaram de repetir acabaram por não acontecer e o livro teve um desfecho bem mais calmo do que eu esperava.

Foi uma leitura que me custou um pouco, talvez devido à escrita simples, ou talvez eu não estivesse com o estado de espírito ideal para ler este livro. Fiquei com pena, uma vez que tinha apreciado bastante os volumes anteriores da série. Não perdi, contudo, a vontade de explorar outros romances da autora e dar continuidade a esta série. O quarto volume volta a decorrer no passado e talvez seja mais capaz de me encher as medidas.

Classificação: 2/5 estrelas

2 comentários:

  1. Tenho tanta pena que este livro não tenha sido bom para ti. Reconheço que, até aos que li, não é o melhor da série, mas acreditei que te ofereceria uma leitura descontraída :).
    Terá de ficar para a próxima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paciência, nem todos os livros resultam da mesma forma. E a minha relação com as leituras não tem andado nada fácil este ano.
      Pode ser que o seguinte da série seja melhor; não perdi a esperança. :)

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!