sábado, 31 de agosto de 2019

"O Clube Mefisto" de Tess Gerritsen [Opinião]


Tess Gerritsen é sempre uma autora segura quando não sei o que ler ou quando terminei um livro muito bom e tenho medo que me estrague a leitura seguinte. Foi o que aconteceu desta vez. Após ter terminado o excelente policial de Chris Carter, precisei de um livro com uma escrita e personagens já familiares, de forma a entrar bem na leitura.

Estou a gostar imenso de acompanhar a detetive Jane Rizzoli e a doutora Maura Isles e este é já o sexto livro da série.

O livro anterior - Desaparecidas - tornou-se o meu preferido da série e sei que vai ser um bocadinho difícil outro livro mostrar-se ainda melhor. A história centrou-se bastante em Jane e na sua aventura pela maternidade.

O presente livro já não dá tanto destaque à vida das personagens, centrando-se principalmente na investigação policial de um novo crime.
Estamos na altura do Natal e uma jovem aparece brutalmente assassinada. A vítima está ligada à psiquiatra Joyce O'Donnell, que é também membro de uma sociedade secreta: o Clube Mefisto.

Uma vez que este Clube se dedica à análise do Mal, a narrativa acaba por se debruçar por temáticas relacionadas. Será que os demónios deambulam pela Terra? Poderá o Mal ser explicado pela ciência?

À medida que este caso se vai tornando mais sinistro, os investigadores começam até a recear o próprio objeto de estudo.

A par da investigação, temos ainda alguns desenvolvimentos na vida amorosa de Maura, enquanto Jane se vê no meio de um problema no casamento dos seus pais.

Este é um bom livro para quem procura uma história de investigação e de caça ao assassino, não sendo, contudo, tão bom como o anterior.
É uma série e uma autora que merecem toda a atenção!

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!