terça-feira, 26 de julho de 2022

«Morrer Duas Vezes» de Tess Gerritsen [Opinião]


«Uma batalha aguerrida onde apenas o mais forte pode sobreviver. Isto é Tess Gerritsen no seu melhor.»
Lisa Gardner

Morrer Duas Vezes é o décimo primeiro volume da série Rizzoli & Isles, da Tess Gerritsen. Esta série é simplesmente incrível e recomendo que seja lida por ordem.

Neste livro, a ação desenrola-se em duas frentes: em Boston, quando surge uma terrível cena de crime, em que um homem teve uma morte digna do mais feroz animal da savana; e no Botsuana, onde um safari de sonho se transforma no pior dos pesadelos para aquele grupo de turistas.

Passei várias semanas a trabalhar na revisão de livros mais leves, que fogem um bocadinho àquilo que maioritariamente leio. A certa altura, senti-me muito necessitada de um policial, uma vez que começava a enjoar de romances fofinhos.
A Tess foi uma escolha segura. Sabia que me cativaria logo desde as primeiras páginas.

E assim foi. O início do livro transporta-nos para um safari no Botsuana, narrado sob a perspetiva de uma das turistas, Millie.
Vários capítulos ao longo do livro vão mostrando ao leitor o terror vivido por este grupo, sendo intercalados com a investigação policial que decorre em Boston.

Só mais tarde, quando os dois casos se interligam, é que o leitor perceberá que os acontecimentos no Botsuana ocorreram no passado, ou seja, seis anos antes.

A história deste romance policial é incrível e senti-me quase febril ao longo da leitura, de tão curiosa que estava. Sentia-me fascinada e só queria desvendar tudo o mais rápido possível.

Este livro fala-nos de sobrevivência na savana, de caça, do comportamento dos maiores felinos da vida selvagem, de predadores e de vítimas. Fala-nos também do trauma que as vítimas carregam consigo e de como, por vezes, é fundamental enfrentar esses medos para que se possam libertar.

Ao longo da história foram sendo deixadas algumas pistas daquilo que poderemos encontrar no volume seguinte da série. Já o tenho na minha estante e tenciono lê-lo em breve, embora o vá guardar para um momento em que necessite de me perder num policial de leitura compulsiva.

Aqui fica a minha recomendação habitual: lê Tess Gerritsen!

Classificação: 5/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!