sexta-feira, 27 de outubro de 2023

«A Criada» de Freida McFadden [Opinião]


Se procuras um livro de leitura compulsiva para ler numa tarde, este é o livro perfeito.
 
Sentia-me curiosa em relação a este livro, por ser tão falado, e não resisti a comprá-lo.
 
A Criada é uma história extremamente viciante que prende de facto o leitor. Para mim, isto é um ponto muito positivo porque quando pego num thriller, gosto que ele me faça ler 150 páginas de seguida, sem querer parar.
 
A história tem uma aura sombria e uns contornos maquiavélicos que me agradaram.
A primeira parte do livro é sobre Millie, que vai trabalhar para a casa da família Winchester. Ela precisa desesperadamente daquele emprego e está disposta a tudo para agradar à sua nova patroa.
Achei que as personagens deste livro eram todas um pouco loucas, mas, conforme vamos lendo, vamos compreendendo de onde vem alguma dessa loucura.
 
Apenas achei o final um pouco fácil demais, ou seja, algo rebuscado, uma solução um bocado inverosímil.
 
Em suma, acho que o livro é bom para se ler numa tarde, para quem precisar de um page-turner. Contudo, não acho que seja um dos melhores thrillers de sempre, tal como está a ser vendido.
 
Um livro semelhante é o Ao Fechar a Porta, da B. A. Paris, que adorei e o qual continuo a preferir.
 
Por fim, deixo apenas uma palavra para a tradução e a revisão deste livro, que me desiludiram um pouco. Encontrei muitos problemas de revisão (inicialmente, incomodaram-me, embora depois tenha conseguido abstrair-me). Esperava, sinceramente, um pouco mais de qualidade desta editora.

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!