A Última Festa é um thriller ambientado num local isolado cheio de neve, numa propriedade nas terras altas escocesas.
Todos os anos, um grupo de amigos da universidade reúne-se para festejar a passagem de ano juntos. Tudo começa de forma perfeita, enquanto admiram a paisagem, comem, bebem, conversam e relembram episódios do passado.
Porém, um dos hóspedes vai ser encontrado morto e, ao mesmo tempo, uma tempestade de neve impede que a ajuda chegue. Isto significa que estão todos presos naquele local, e um deles é o assassino.
Achei a premissa deste livro muito interessante, no entanto, inicialmente achei a história bastante confusa. São muitas personagens, há vários pontos de vista e tive dificuldades em ambientar-me e perceber quem era quem. Conforme progredia na leitura, este aspeto melhorou: já reconhecia as personagens e sentia-me curiosa com o que ia sendo revelado acerca do passado de cada um.
Na minha opinião, este é um thriller de ação lenta. A história decorre devagar, há algum mistério (queremos descobrir qual dos hóspedes morreu e quem o matou), mas, como leitora, prefiro thrillers que realmente se tornem de leitura compulsiva.
Em suma, foi uma história morna, gostei do final com todas as pontas atadas e creio que a autora nos respondeu a todas as dúvidas. Contudo, não acho que tenha sido uma história memorável, facilmente me esquecerei dela daqui a algum tempo. Apesar de tudo, não descarto a possibilidade de ler mais trabalhos da autora no futuro.
Classificação: 3/5 estrelas
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!