sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

«Cães Maus Não Dançam» de Arturo Pérez-Reverte [Opinião]


Este livro foi-me recomendado por uma colega do curso de Revisão de Texto, quando eu desabafei com ela sobre como raramente encontrava um livro cuja revisão me satisfizesse por completo.
 
Assim, este foi o meu primeiro contacto com o trabalho do escritor espanhol Arturo Pérez-Reverte, que já foi repórter de guerra durante 21 anos e tem bastantes obras publicadas.
 
Cães Maus Não Dançam é um pouco diferente de tudo o que eu já li, porque é contado na perspetiva de um cão, o Negro.
 
É um livro com muito humor negro e com algumas lições de humildade que nos são dadas por estes animais. Por vezes, os humanos não tratam os animais tão bem como deveriam, ao contrário dos cães, que nos são sempre fiéis.
 
É igualmente um livro duro, na medida em que tem descrições de lutas de cães, pelo que deve ser lido com cuidado pelos leitores mais sensíveis que possam não se sentir bem com este tipo de temática.
 
Para mim, o livro foi uma completa surpresa. Inicialmente, li apenas três capítulos, e no dia seguinte li tudo ao fim, de tão agarrada que me sentia à história.
 
Cães Maus Não Dançam é uma história divertida, mas também muito triste, e com uma mensagem de esperança e de que devemos tratar melhor os animais.
 
Por fim, posso referir que foi uma surpresa tão boa que vou sem dúvida pesquisar outras obras de Arturo Pérez-Reverte para ler em breve.
 
E, sim, confirmo, a revisão deste livro está muito bem conseguida. Dou os parabéns à revisora! A escrita do autor é muito boa e acredito que a tradução também tenha ajudado a originar este resultado tão bom!

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!