sábado, 26 de dezembro de 2015

[Maratona Literária] Viagens (In)Esperadas - Especial de Natal | Mini-desafios 4, 5 e 6


MINI-DESAFIO 4:

As decorações de Natal são muito variadas nesta altura do ano. Escolham a vossa preferida e associem-na a um livro que estão a ler ou já leram.

Uma das minhas decorações de Natal preferidas é, sem dúvida, o presépio. Adoro ver presépios, principalmente quando são grandes e têm dezenas de figuras.

Para mim o presépio simboliza a família e, quando penso em família, lembro-me de imediato da série Bridgerton, de Julia Quinn, que tem uma das famílias literárias que eu mais adoro.

MINI-DESAFIO 5:

Antes de entrarmos nas verdadeiras celebrações de Natal, queremos saber como anda a vossa árvore. Já está muito preenchida?

A minha árvore ainda está pouco enfeitada; tenho uma estrela por ter terminado o livro Contagem Decrescente e tenho as outras categorias em andamento. Daqui a alguns dias espero ter a árvore mais composta!

MINI-DESAFIO 6:

Como vão as leituras? Gostam de adequar as leituras à época natalícia ou nem por isso?

As leituras estão a andar a passo de caracol. Ontem terminei A Felicidade de Kati e hoje li mais algumas páginas d'A Trança de Inês.
Normalmente, não costumo adaptar as leituras consoante a época. Por acaso este mês ainda não li nada relacionado com o Natal.

1 comentário:

  1. A minha decoração de Natal preferida é o presépio. Estou a ler "Em teu ventre" do José Luís Peixoto.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!