Um Beijo Inesquecível foi a primeira obra que li de Teresa Medeiros e ainda bem que o fiz. Comecei a lê-lo por mero acaso e rapidamente me senti cativada pela história que estas páginas ofereciam.
Por um lado, conhecemos Sterling Harlow, conhecido como o «Demónio de Devonbrook», outrora um menino que fora privado da companhia dos pais, para ser educado por um tio que precisava de um herdeiro a quem passar a sua herança. Sterling cresceu amargurado e frio, nunca tendo sido capaz de perdoar a mãe.
Do outro lado, está Laura Farleigh, uma jovem que precisa desesperadamente de um marido, se quiser manter um teto sobre a cabeça dos irmãos. Quando encontra na floresta um misterioso desconhecido, de rosto angelical, que perdera a memória, decide reclamá-lo como seu. Mal ela sabia que aquele anjo era, na verdade, um demónio disfarçado.
Este livro foi uma autêntica surpresa. É extremamente divertido e a primeira parte encontra-se recheada de situações caricatas que alimentaram a minha boa disposição. A segunda parte perde um pouco o humor, pois torna-se mais séria, centrando-se no amor e no amadurecimento das personagens.
Há momentos que nos apertam o coração, nomeadamente quando conhecemos melhor a infância de Sterling e, principalmente, quando ele lê as cartas da mãe, que guardara ao longo de todos aqueles anos, embora sempre as tivesse ignorado. Laura vai ter um papel preponderante a apoiar Sterling e a ajudá-lo a enfrentar os fantasmas do passado e a sarar a enorme ferida que este lhe deixou no coração e na alma.
Uma leitura cativante, comovente e confortável, sobre um amor improvável e que certamente irá aquecer o coração dos fãs do género. Um livro para levar para a praia, ou para ler junto ao calor da lareira.
Classificação: 4/5 estrelas
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!