Corações na Escuridão é a minha primeira experiência com a autora Laura Kaye. Não tinha grandes expectativas em relação ao livro e a minha principal curiosidade devia-se ao facto de ser um livro pequeno (150 páginas) e de como é que a autora iria abordar a história para que ela fizesse sentido em tão poucas páginas.
A premissa do livro não é totalmente original: Caden e Makenna são dois estranhos que ficam presos no elevador, totalmente às escuras e que, ao longo do tempo que passam juntos, desenvolvem uma atração sexual, acabando por se envolverem um com o outro.
O livro lê-se muito bem e a escrita da autora é leve e fluida. As personagens são interessantes, nomeadamente Caden e a sua claustrofobia. Embora de forma rápida, o passado de Caden foi suficientemente abordado para compreendermos de onde surge o seu medo e o pânico por estar fechado num elevador.
Esta é uma história que entretém e descontrai, não houve nada que te tivesse irritado nas personagens, mas também sinto que poderão rapidamente cair no esquecimento. Gostava de ter lido mais sobre elas, de ter mais tempo para me afeiçoar e criar laços.
O que me incomodou mais um bocadinho foi o facto de o livro ter muitas cenas sexuais, principalmente entre duas pessoas que acabaram de se conhecer. Não acho que seja negativo, até porque gosto de ler cenas eróticas, mas acabo sempre a pensar que são cenas um pouco desfasadas da realidade.
Em conclusão, é uma boa leitura para nos fazer companhia numa tarde de verão e que apenas peca por ser tão pequeno e nos deixar com vontade de mais.
Classificação: 3/5 estrelas
Mais uma bela sugestão de leitura. Obrigada pela partilha
ResponderEliminarBeijinhos