domingo, 3 de setembro de 2017

"Sozinhos na Ilha" de Tracey Garvis Graves [Opinião]


Sozinhos na Ilha foi um livro que li em poucos dias e que rapidamente se tornou numa leitura compulsiva.

Conta-nos a história de Anna - uma professora que decide quebrar a rotina e passar o verão a dar aulas numa ilha tropical - e de T. J. - um jovem que só quer voltar a ter uma vida normal após lutar contra um cancro. Mas o impensável acontece quando o pequeno avião onde viajam se despenha no mar. Anna e T. J. conseguem-se salvar e chegam a uma ilha deserta, onde aguardam que alguém os vá procurar. À medida que os dias vão passando, os dois vão ter de aprender a sobreviver, sem perderem a esperança de alguma vez conseguirem sair da ilha.

A narrativa está muito bem estruturada e a história é contada de forma muito bonita e capaz de cativar o leitor. Assistimos aos primeiros passos das personagens na luta pela sobrevivência: a procura de alimentos, a falta de água, a construção do primeiro abrigo, a primeira fogueira. Mais tarde, vemos como enfrentam corajosamente perigos e obstáculos e como cuidam um do outro quando adoecem e quando o desespero toma conta deles.

Anna e T. J. são duas personagens carismáticas e adoráveis. Apesar de diferença de idades - T. J. tem 16 e Anna tem 30 - os dois desenvolvem uma relação que vai crescendo, passando da amizade ao amor. T. J. é um jovem bastante mais maduro do que os jovens da sua idade, que cresceu bastante mais rápido devido à experiência de ultrapassar um cancro. A relação de ambos vai crescendo a bom ritmo, de forma encantadora e apaixonante.

Foi um livro que me fez rir, chorar, sentir medo pelas personagens e arrepiou-me por diversas vezes. Em suma, um livro que me aqueceu o coração, me deixou feliz e que certamente recordarei durante muito tempo.

Classificação: 5/5 estrelas

4 comentários:

  1. Adorei a "sipnose". Um livro que gostaria de ler!

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é uma história que realmente nos aquece o coração. Espero que tenhas oportunidade de ler!

      Beijinhos e uma ótima semana também para ti, Cidália. :)

      Eliminar
  2. Fiquei com vontade de ler :D
    não conhecia !
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por dar a conhecer novos livros aos meus leitores. É uma história muito bonita, aconselho vivamente. :)

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!