sábado, 20 de março de 2021

"A Caminho do Altar" de Julia Quinn [Opinião]


Julia Quinn tem-me salvado as alturas em que me sinto desmotivada para a leitura e necessito de um livro mais descontraído, fofo e romântico.

A Caminho do Altar conta-nos a história do último dos irmãos Bridgerton, neste caso, o Gregory, e foi uma das que mais gostei de conhecer. Estava mesmo a precisar de ler algo assim!

Gregory é um romântico incurável. Cresceu a ver toda a sua família rodeada de amor. Todos os irmãos casaram por amor, por isso ele acredita de verdade que o amor existe.
Assim, no momento em que conhece Hermione Watson, ele sabe que se apaixonou perdidamente e que aquela é a mulher da sua vida. Contudo, a tragédia acontece: ele descobre que ela está apaixonada por outro. E é nesse momento que recebe a ajuda de Lucinda, a melhor amiga de Hermione, disposta a arranjar um casamento adequado para a amiga.

Esta premissa é um bocadinho óbvia, sabemos claramente que o nosso Gregory vai acabar por se apaixonar por Lucinda. O problema é que ela está noiva de outro...

Este livro está repleto de peripécias que me deliciaram e me provocaram gargalhadas, bom humor e até uma lágrima teimosa. O livro cumpriu na perfeição a sua promessa de entreter e ajudou a melhorar a minha disposição e até a vontade de ler.

Não me recordo com precisão dos finais de todos os outros irmãos, mas este foi um daqueles mais sofridos, ou seja, parece-me que este casal passou por imensas provações até por fim conseguir o felizes para sempre.
Gostei imenso da parte final com uma pitada de perigo e suspense, deu um toque especial ao livro.
E adorei o epílogo. Foi épico! Já não aguentava de tanto me rir e tive de ir ler segunda vez! Adorei!

Foi excelente ter acompanhado esta série ao longo de vários anos e poder conhecer estas histórias maravilhosas. São livros excelentes para descontrair, rir às gargalhadas e encher o coração de ternura com os seus finais felizes. Recomendo vivamente!

Classificação: 4/5 estrelas

Volumes anteriores:
Crónica de Paixões e Caprichos
Peripécias do Coração
Amor e Enganos
A Grande Revelação
Para Sir Philip, Com Amor
A Bela e o Vilão 
Aquele Beijo

3 comentários:

  1. Julia Quinn parece ótima para sair das ressacas!!
    Também acho que foi dos finais mais sofridos.
    Agora, falta-te o último. Está série deixa algumas saudades.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tem ajudado imenso. No ano passado, por esta altura, também li dois dela quase seguidos!
      Falta-me o último, dos contos com as personagens todas, não é? Mas acho que não temos o e-book...

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Sim, falta apenas esse. Não, não temos :(.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!