quinta-feira, 5 de agosto de 2021

"Layla" de Colleen Hoover [Opinião]


«Surpreendente e emocionalmente tenso.»
Publishers Weekly
 
Colleen Hoover voltou a sair da sua zona de conforto. Após surpreender os leitores com um thrillerVerity —, eis que aparece com um romance paranormal.

Sem entrar em grandes detalhes em relação à sinopse desta história (porque o ideal seria ler o livro sem conhecer a sinopse), deixo apenas o início: Leeds conhece Layla e apaixonam-se à primeira vista. Meses mais tarde, após um acidente que deixa Layla gravemente ferida, Leeds decide levá-la para a pousada onde se conheceram, na esperança de que ela recupere. Mas é então que coisas estranhas começam a acontecer...

Ao contrário do que aconteceu com outros livros da autora, este não me cativou logo de início. Os primeiros capítulos são mais lentos, eu andava a ler muito devagar, e só ao fim de um bom número de páginas é que me senti realmente intrigada com a história e aí surgiu a vontade de virar as páginas mais depressa.

Desta vez, não senti uma intensidade tão grande na relação entre os protagonistas, talvez por ser uma história de amor à primeira vista.

[Fotografia da minha autoria]

Os acontecimentos na pousada tornaram-se muito interessantes e prenderam rapidamente a minha atenção. Colleen aventurou-se num romance paranormal, o que significa que vamos ter algo relacionado com fantasmas.
Não senti medo a ler este livro, não me assustei nadinha e houve até partes em que me senti divertida. Talvez alguns leitores possam ter alguns arrepios, mas não considero que a história seja assustadora.

Gostei muito da personalidade da Layla e adorei a Willow. Curiosamente, não odiei o Leeds, como pareceu ter acontecido com muitos leitores. Creio que lhe dei o benefício da dúvida desde o início.

O final do livro é alucinante! Aconteceu algo que me deixou incrédula, a pensar «não, eles não vão fazer isto!», mas depois lembrei-me que estava a ler um livro da Colleen. Nessa noite, não aguentei e fiquei até mais tarde a devorar as páginas que me faltavam. Que final completamente maluco!

Embora não tenha sido uma história tão intensa quanto o Verity, gostei imenso e não me importo nada que a autora continue a explorar estas temáticas. Leiam!
 
Classificação: 4/5 estrelas

2 comentários:

  1. O único livro da Colleen que li foi o Ugly Love e confesso que não foi um favorito. Tenho de experimente esta nova vertente literária que a autora decidiu dominar :) Quero muito ler o verity!!

    jiaescreve.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei o "Amor Cruel", gosto bastante de dramas.
      Se queres experimentar a vertente diferente da autora começa pelo "Verity", é muito intenso!

      Boas leituras!

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!