sexta-feira, 27 de agosto de 2021

"O Rapaz do Bosque" de Harlan Coben [Opinião]


«Quando pensamos que Harlan Coben não pode superar as nossas expectativas, ele escreve um novo thriller ainda melhor. Não conseguimos parar de ler.»
San Francisco Chronicle
 
O Rapaz do Bosque é uma das mais recentes novidades de Harlan Coben publicadas em Portugal. Em setembro, será publicado o Win.
Este é já o 16.º livro que leio do autor!

Neste thriller conhecemos Wilde, um homem com um passado misterioso. Quando era criança, ele foi encontrado na floresta, onde aparentemente viveu sozinho durante um período de tempo desconhecido. Após ser resgatado, conseguiu de certa forma adaptar-se à vida em sociedade, embora se tenha tornado num homem reservado, com um grande fascínio pela floresta. Contudo, nunca se conseguiu descobrir nada acerca dele.

Quando a jovem Naomi Pine desaparece, é-lhe pedido que colabore nas buscas, uma vez que não há quem conheça a floresta melhor do que ele.

[Fotografia da minha autoria]

Este livro dá bastante destaque a Hester Crimstein, uma advogada que já apareceu noutros livros do autor. Foi bom poder conhecê-la em mais profundidade. Temos acesso à sua história pessoal, a acontecimentos do seu passado, aos sentimentos e dúvidas do presente e até a uma nova tentativa de seguir em frente com a sua vida.

Tal como é habitual em todos os trabalhos do autor, este livro tem uma boa dose de ação, suspense, algumas reviravoltas interessantes e segredos do passado que voltam sempre para massacrar as personagens.

O bullying é um dos temas presentes neste livro, nomeadamente o bullying entre adolescentes.

Gostei bastante desta leitura, embora não tenha sido para mim um dos melhores livros do autor.
No final, senti-me um pouco desiludida porque terminamos o livro sem saber mais acerca de Wilde, ou seja, não é desvendado praticamente nada acerca do seu passado. A parte positiva é que o livro vai ter, com toda a certeza, uma continuação onde encontraremos respostas.
Por este motivo, apesar de ter sido uma leitura empolgante, acabou por saber a pouco, uma vez que o passado da personagem principal permanece envolto em mistério.

Não deixo de recomendar este livro de um dos meus autores preferidos de thrillers!

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!