domingo, 22 de dezembro de 2013

2013 - Desafio 5x5 [Balanço Final]

O ano está a terminar e é altura de começar a fazer o balanço das leituras e dos desafios a que me propus.
O Desafio 5x5 foi criado por mim com intenção de me incentivar a ler mais livros de determinadas categorias à minha escolha. Como já sei que até ao fim do ano não vou ler nenhum livro que se insira em alguma das categorias, dou por terminado o desafio.
Vamos ver os resultados!


- Ler 5 livros de autores portugueses (lidos 2/5)
Para Ti, Uma Vida Nova [Tiago Rebelo]
Demência [Célia Correia Loureiro]

- Ler 5 livros relacionados com psicologia (lidos 3/5)
Como Lidar com Medos e Fobias [Warren Mansell]
Como Lidar com a Criança Ansiosa ou Deprimida [Sam Cartwright-Hatton]
O Dom da Dislexia [Ronald D. Davis]

- Ler 5 clássicos da literatura (lidos 0/5)

- Ler 5 livros pertencentes a uma série/trilogia (lidos 5/5)
Os Jogos da Fome [Suzanne Collins] - Trilogia Os Jogos da Fome
Em Chamas [Suzanne Collins] - Trilogia Os Jogos da Fome
A Revolta [Suzanne Collins] - Trilogia Os Jogos da Fome
A Vingança de Olhos Negros [Lisa Gardner]  - Série Quincy & Rainie
Sonhos Encantados [Barbara Bretton] - Série Sugar Maple

- Ler 5 livros do género fantasia (lidos 3/5)
Sangue Quente [Isaac Marion]
Incarceron [Catherine Fisher]
Shiver - Um Amor Impossível [Maggie Stiefvater]

Dos 25 livros que perfaziam o total deste desafio, apenas li 13 livros, o que corresponde a 52% do número planeado. Portei-me bastante mal; só li 2 livros de autores portugueses (o que é imperdoável!) e andei a fugir dos clássicos.
Concluindo, os resultados deste desafio não foram satisfatórios para mim, no entanto, decidi dar uma nova oportunidade ao desafio e estou a criar cinco novas categorias para tentar no próximo ano. Fiquem atentos que em breve serão reveladas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!