sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

TAG: Prendas Literárias de Natal

Esta Tag foi criada pela Silvana e pela Catarina num conjunto de iniciativas dedicadas ao Natal.

A Tag consiste em indicar um livro para cada uma das categorias natalícias que se seguem.
Vamos ver as minhas respostas?

Presente Indiferente

Indica um livro que no fim da leitura não te despertou qualquer tipo de emoção

Noites de Sexta-Feira
Joanna Trollope
Eu bem tentei, mas não consegui gostar deste livro; tantas personagens e todas tão desinteressantes. A história em si também não oferece peripécias nem qualquer ação que possa envolver o leitor.

Presente Devolvido

Indica um livro que no fim da leitura te apetecia devolver à livraria

 O Anjo da Morte
Ariana Franklin
Este deve ter sido o único livro que não li até ao fim (como leitora, não desisto facilmente dos livros) até hoje! Já não me lembro da história mas achei-o tão maçador e sem qualquer evolução, que acabei mesmo por pô-lo de lado. Felizmente não o comprei (requisitei-o na biblioteca), caso contrário, era bem capaz de ir a correr devolvê-lo à livraria!

Presente Indispensável

Indica um livro da tua estante do qual é impossível te separar

 Juntos ao Luar
Nicholas Sparks
Este livro é a minha história preferida contada pelo Nicholas Sparks! Já o li três vezes e continuo a apaixonar-me pelo John e pela Savannah e a identificar-me tanto com esta maravilhosa história de amor. É definitivamente um livro que vou manter sempre por perto!

Presente Fantástico

Indica um livro que seria um fantástico presente de Natal

 Raposas Inocentes
Torey Hayden
Para mim, qualquer livro seria um fantástico presente de Natal. Optei por escolher uma das obras mais recentes de Torey Hayden, uma autora que me cativa imenso pela sensibilidade com que escreve.

Presente Carinhoso

Indica um livro que te tenha deixado com as emoções à flor da pele

 A Praia do Destino
Anita Shreve
Considero "A Praia do Destino" o livro da minha vida! É certo que entretanto já fui lendo outras histórias igualmente boas, mas esta continua a ocupar um cantinho especial no meu coração. Para mim, é arrebatadora!

E está terminada mais uma Tag interessante e que me deu que pensar, mas à qual me diverti imenso a responder! E vocês, já responderam nos vossos blogues?

2 comentários:

  1. De todos, só li o de Nicholas Sparks.... Gosto, mas não é o meu preferido :). Também não me importava nada de receber o da Torey Hayden. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse do Nicholas Sparks é especial porque me identifico muito; além dos personagens serem jovens, acabam por viver uma relação à distância e isso mexe muito comigo.
      Sim, o da Torey também seria uma boa prenda para ti :)

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!