quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Projeto Conjunto | Empréstimo Surpresa [Desafio]


Terminei o livro À Conquista do Teu Coração e este foi o desafio que a Silvana me propôs.

DESAFIO:

A lista

A Abi passou grande parte do livro a tentar fazer uma lista de coisas que nada tinha que ver com ela. Só no fim é que tomou consciência e escreveu a sua própria lista.

O teu desafio também será criares duas listas: 1) Coisas que gostarias de fazer/aprender; e, 2) Coisas que não te vês a fazer/aprender

A MINHA RESPOSTA:

Coisas que gostaria de fazer/aprender:

1. Aprender russo (já sei algumas coisas, mas acabo por não ter a disciplina necessária para continuar a praticar; talvez fosse interessante inscrever-me num curso presencial em vez de apenas me limitar a fazer cursos online, onde é muito fácil procrastinar)
2. Fazer uma tatuagem
3. Visitar o Festival de Chocolate em Óbidos
4. Fazer um curso de culinária (talvez de bolos ou aprender a fazer chocolate)
5. Fazer um curso de escrita criativa
6. Ver um jogo de futebol num grande estádio (acho que o namorado não se ia chatear nadinha em me acompanhar nesta)
7. Voltar a fazer o percurso dos Passadiços do Paiva (ou outro semelhante, para variar)
8. Experimentar uma alimentação crudivorista
9. Doar cabelo
10. Passar férias num destino de praia.

Coisas que não me vejo a fazer/aprender:

1. Pintar o cabelo de uma cor berrante
2. Aprender alemão (sei dizer uma ou outra palavra, mas é uma língua que me soa tão mal que não gostaria de aprender)
3. Escrever poesia
4. Correr uma maratona
5. Cantar em público
6. Ir a um festival de música
7. Participar num desfile de moda de roupa interior
8. Ir a um programa de televisão
9. Usar unhas de gel
10. Ver os reality-shows da TVI.

Acabei por gostar imenso de fazer este desafio, embora tenha sido bem mais difícil listar as coisas que não gostaria de fazer/aprender (acho que acabei por inventar um bocado!). Vou aproveitar e guardar a primeira lista; talvez consiga fazer algumas dessas coisas em 2019.

Obrigada, Silvana. Foi um dos desafios a que mais gostei de responder!

2 comentários:

  1. Gostei muito de ler as tuas listas :).
    Eu gostava mais de aprender alemão do que russo, embora perceba o teu fascínio.
    O fazer uma tatuagem passaria para a lista de coisas que não faria, porque é algo demasiado definitivo :).
    Também alinharia na escrita criativa e também gostaria de fazer um curso de pastelaria :).
    Também gostaria muito de doar cabelo, mas não sei se o meu tipo de cabelo dá.
    Da tua lista de coisas a não fazer, partilho grande parte delas.
    Beijinhos e ficou um desafio bem engraçado.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada. :)
    A tatuagem teria de ser pequenina e num sítio discreto, exatamente por ser muito definitivo. E talvez por essa razão é que nunca me decidi porque ainda não sei o que poderia tatuar!

    Doar o cabelo é algo que já penso há muito, mas acho que nunca o tenho em condições; teria de o deixar crescer muito e possivelmente ir à cabeleireira com mais frequência. Acabo por me desleixar, farto-me dele e depois chego lá e peço para cortar logo metade. :P

    Foi um dos desafios mais interessantes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!