sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Desafio de leitura Manta de Histórias 2018 [Balanço Final]

Com a aproximação do final do ano, gosto de fazer o balanço dos desafios literários em que decidi participar no início do ano.

Este desafio foi criado pela autora do blog Manta de Histórias e consistia em ler um livro para cada uma das 32 categorias. Se concluíssemos os 32 pontos, podíamos depois repetir os pontos que mais nos agradaram.

Consegui preencher 25 das 32 categorias. Não foi um resultado perfeito, mas fiquei muito satisfeita com o meu desempenho e, por isso, o balanço é positivo. Não me obriguei a ler livros que não queria, apenas procurei inserir as minhas leituras dentro das diferentes categorias, sem me preocupar demasiado.

Houve livros que apenas incluí numa categoria, embora coubessem em mais que uma. E houve outras bem difíceis, nomeadamente a categoria "personagem principal com o teu nome". Curiosamente, em toda a minha vida literária, raramente encontrei uma personagem principal chamada Daniela. A última de que me recordo era uma personagem secundária.

Abaixo deixo a lista com todos os livros lidos para este desafio.


Autor português nunca lido: Sorrisos Quebrados [Sofia Silva]

Um clássico: O Adeus às Armas [Ernest Hemingway]

Livro que queres ler há séculos

Um calhamaço (+ 500 pág.): És o Meu Destino [Lesley Pearse]

Novidade do mês: Reino de Feras [Gin Phillips]

Uma biografia

Um livro num dia: As Impertinências do Cupido [Ana Gil Campos]

Um livro do/a autor/a favorito/a: Sinto a Tua Falta [Harlan Coben]

Livro adaptado ao cinema: Às Cegas [Josh Malerman]

Título com uma só palavra: Claraboia [José Saramago]

Personagem principal com o teu nome

Recomendado por um amigo: Em Parte Incerta [Gillian Flynn]

Um ebook: Tudo Isto Existe [João Ventura]

Um YA (jovem adulto): A Cada Dia [David Levithan]

Livro vencedor Goodreads Choice Awards 2017

Livro mencionado noutro livro

Um romance: Deixa-me Odiar-te [Anna Premoli]

Um livro sobre o Holocausto: As Nuvens de Hamburgo [Pedro Cipriano]

Um policial: Cerimónia Mortal [J. D. Robb]

Baseado em factos verídicos: Cada Suspiro Teu [Nicholas Sparks]

Um livro de capa azul: Não Digas Nada [Brad Parks]

Um thriller: Boneca de Trapos [Daniel Cole]

Protagonista é uma criança: Apenas um Desejo [Barbara O'Connor]

Livro da década do teu nascimento: Misery [Stephen King]

Oferecido por familiar ou amigo: À Beira do Colapso [B. A. Paris]

Livro infantil

Livro escrito por uma mulher: Limões na Madrugada [Carla M. Soares]

Espaço da ação: biblioteca ou livraria

Livro emprestado: Procuro-te [Lesley Pearse]

Na estante há mais de um ano: A Luz [Stephen King]

Primeiro livro de uma série ou trilogia: A Rapariga-Corvo [Erik Axl Sund]

Livro de um autor nórdico: Fome de Fogo [Erik Axl Sund]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!