quinta-feira, 15 de julho de 2021

Projeto Conjunto | Empréstimo Surpresa [Desafio]


Hoje venho partilhar o desafio que a Silvana criou para o livro Viver Depois de Ti e que me deu muito gozo fazer.

Aqui está ele:

DESAFIO:

Depois do livro... O filme
 
Viver depois de ti é um livro especial. A história fica no coração.
 
De forma a prolongares esta história no teu coração desafio-te a ver o filme.
 
Quando terminares faz um paralelismo livro/filme. Há alguma coisa que tenhas gostado mais no filme? O que é que o filme oferece ao livro? Vais querer rever o filme?

A MINHA RESPOSTA:

Viver Depois de Ti ofereceu-me uma leitura incrível, muito intensa e comovente. Sabia que queria ver o filme logo após a leitura dos primeiros capítulos.
Embora nem sempre isto aconteça com os livros adaptados para o cinema, a verdade é que, neste caso, o livro e o filme complementam-se na perfeição. Naturalmente, o livro é muito mais rico em pormenores e tem mais espaço para detalhes, no entanto, a adaptação resultou extremamente bem.
A leitura e a visualização do filme ofereceram-me uma experiência única na vivência desta história.
Um pormenor que eu adorei no filme foi ver as roupas coloridas e “ridículas” da Louise. Estas não eram descritas com exatidão no livro, por isso deliciei-me a ver os seus outfits, principalmente os sapatos. Houve alturas em que dei comigo a babar-me por determinados modelos de sapatos, embora saiba que nunca seria capaz de os usar.
O filme apresenta algumas diferenças em relação ao livro, tais como a irmã de Will (que não tem qualquer papel no filme), o grupo que Louise encontrou num fórum na Internet não é mencionado, o namorado de Louise não tem tanto destaque no filme, embora esteja muito cómico e, ainda, a parte final, depois das férias, está um pouquinho diferente.
Estas diferenças são normais, não modificaram nenhum aspeto importante da história e eu adorei o filme. Está perfeito e será, sem dúvida, um filme para rever no futuro. Será muito bom regressar a estas personagens e ao que elas me fizeram sentir.

2 comentários:

  1. Que bom que também gostaste do filme. Sim, eles complementam-se muito, muito bem. O filme permite-nos materializar a imagem visual das personagens.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei mesmo muito; enriquece totalmente a história. E será para repetir!
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!