Empolgante e compulsiva, assim é The Stranger, a nova série da Netflix adaptada de um thriller com o mesmo nome, de Harlan Coben.
Adam Price vê a sua vida virada do avesso quando é abordado por uma estranha, que aparece do nada, e lhe conta um segredo devastador acerca da sua mulher. Perturbado com o que acabou de descobrir, confronta-a e, no dia seguinte, ela desaparece.
Ao mesmo tempo, uma detetive investiga o caso de um jovem que aparece nu e ferido no meio de um bosque, na mesma noite em que é encontrada uma alpaca decapitada.
Há ainda outras narrativas secundárias bastante interessantes e todas acabarão por se interligar.
The Stranger é uma série de 8 episódios que se vê de um fôlego, uma vez que o suspense é constante e está muito bem conseguido. Bastam alguns minutos para nos sentirmos completamente agarrados.
A série é britânica e decorre na cidade fictícia de Cedarfield, tendo sido filmada na área de Manchester, Reino Unido. No entanto, todos os thrillers de Harlan Coben se passam em solo americano, geralmente em subúrbios.
Através de uma pesquisa, fiquei a saber que há várias diferenças entre a série e o livro: a estranha no livro é um homem; há uma personagem que não existe no livro e outra que tem um papel importante mas que no livro já morreu; as tramas secundárias que envolvem os estudantes foram escritas apenas para a série; as motivações de algumas personagens e também alguns detalhes no final.
Desta forma, acredito que ler o livro e ver a série serão duas experiências completamente diferentes. Resta-me aguardar que o livro seja editado em Portugal, pois fiquei com muita vontade de o ler.
Em conclusão, é uma série intensa e viciante, que nos mostra que não podemos fugir aos segredos do nosso passado. Recomendo vivamente!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!