No meu compromisso de ler os livros da estante, decidi pegar neste que está comigo há tanto tempo que nem consigo precisar. Penso que o ganhei num passatempo, pois não me recordo de o ter comprado.
Este é um daqueles livros com uma capa medonha que não chama a atenção e que não damos nada por ele. No entanto, a sinopse é interessante.
Ally O'Brien é o pseudónimo de um duo de escritores: Brian Freeman, autor americano de suspense psicológico, e Ali Gunn, uma agente literária londrina já falecida.
Em A Agência, conhecemos Tess Drake, uma jovem mulher que trabalha numa Agência Literária que opera em Londres e Nova Iorque. Agora que o seu patrão acabou de morrer, ela sente que está na altura de se lançar por conta própria. Mas a indústria do entretenimento é feroz e Tess vai-se meter em grandes sarilhos.
[Fotografia da minha autoria]
Simpatizei com a temática deste livro logo desde o início. Em Portugal praticamente não há agências literárias, mas na América não faltam agentes à procura de novos autores, o que torna este mundo muito competitivo. Gostei de todos os pormenores que encontrei no livro acerca do funcionamento das agências, pormenores estes que acredito que sejam verdadeiros, uma vez que o livro também foi escrito por uma agente literária.
Tess é uma personagem muito carismática, toda cheia de energia e com a língua um pouco afiada. As suas peripécias fizeram-me dar umas boas gargalhadas, mas também torcer por ela. Tess move-se num mundo onde abunda o dinheiro, a ambição, a fama, o sucesso, o sexo, a imoralidade e a vingança. Vale tudo para encontrar e representar os autores com mais chances de se tornarem grandes sucessos.
Apesar de me parecer que este livro foi muito mal divulgado, não deixa de ser uma leitura interessante, embora também não seja propriamente um fenómeno. Não é hilariante, não é um dos livros mais divertidos que já li, mas lê-se muito bem. Parece ótimo para uma tarde descontraída.
Classificação: 3/5 estrelas
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!