quinta-feira, 30 de maio de 2019

"A Batalha da Escuridão - As Crónicas de Byllard Iddo" de Bruno Martins Soares [Opinião]


A sugestão literária de hoje é para todos os fãs de ficção científica e fantasia, embora qualquer leitor esteja convidado a conhecer este romance de Bruno Martins Soares.

Este autor português conta já com bastantes trabalhos publicados, tendo-se tornado mais conhecido no panorama português com a publicação de A Saga de Alex 9, pela Saída de Emergência.

Publicou em inglês a série The Dark Sea War Chronicles, em três volumes, que foram agora traduzidos e adaptados para português. Assim, pelas mãos da Editorial Divergência, nasceu A Batalha da Escuridão, um livro completo que agrupa os três volumes da série.

Tive oportunidade de colaborar neste manuscrito como revisora, li-o duas vezes de início ao fim e, apesar de não poder fazer uma leitura mais descansada, dado que era necessário prestar atenção a todo o conteúdo escrito e corrigir tudo o que fosse necessário, posso assegurar-vos que, mesmo assim, consegui vibrar com esta leitura.

[Fotografia da minha autoria]

A narrativa acompanha Byllard Iddo, um jovem que se junta à Marinha Espacial num momento em que, num distante sistema solar, rebenta a guerra entre a União de Webbur, o Reino de Torrance, e o seu rival, a República de Axx.

O romance tem uma escrita muito apelativa, sem floreados e onde prevalece a ação. Nesta narrativa de entretenimento puro, o autor conduz-nos pelas mais variadas aventuras, batalhas entre navios espaciais, perseguições e fugas, desastres, drama, sacrifício, morte e, claro, uma pitada de amor.

Este livro fez-me lembrar os filmes de Star Trek. Nunca tinha lido nada passado no espaço e confesso que fui agradavelmente surpreendida. Portanto, se acham que este livro se encaixa nas vossas preferências literárias ou se simplesmente sentem curiosidade, experimentem. Arrisquem!
Vamos apoiar os nossos autores e ler o que se escreve em Portugal!

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!