terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Desafio Mestre do Crime 2021 [Balanço Final]

À semelhança do ano passado, voltei a participar no desafio Mestre do Crime, criado pela Silvana.
 
É um excelente desafio para quem, como eu, adora thrillers/policiais/livros de mistério/suspense.
 
Embora a Silvana tenha diminuído a exigência do desafio, colocando apenas 4 livros em cada nível, as minhas leituras este ano também diminuíram.
Tinha-me desafiado a ler um total de 16 livros. Fiquei-me pelos 13, tendo concluído o nível 3.
 
Gostava de ter conseguido ler mais alguns mas creio que o resultado foi bom, tendo em conta que as minhas leituras diminuíram drasticamente no último trimestre do ano. Além disso, posso dizer que foram leituras muito, muito boas (exceto uma delas), por isso só posso estar contente com o meu desempenho. Espero que o próximo ano me traga mais uma boa dose de thrillers e livros de mistério.
 
De seguida, deixo a lista de todos os livros que li para cada nível e as respetivas opiniões.


Nível 1: 
1. O Discípulo [Hjorth & Rosenfeldt]
2. O Homem Ausente [Hjorth & Rosenfeldt]
3. O Cardeal [Nuno Nepomuceno] ---» Escrito por um homem
4. Rapariga Silenciosa [Tess Gerritsen]

Nível 2:
5. O Dilema [B. A. Paris]
6. A Menina Silenciosa [Hjorth & Rosenfeldt]
7. O Paciente [Jasper DeWitt]
8. A Cidade Perdida [James Rollins] ---» Publicado em 2015

Nível 3:
9. A Mão que Mata [Lourenço Seruya]
10. O Rapaz do Bosque [Harlan Coben]
11. A Última Vítima [Tess Gerritsen]
12. O Castigo dos Ignorantes [Hjorth & Rosenfeldt] ---» Escritor europeu
 
Nível 4:
13. O Surto [Lawrence Wright]

2 comentários:

  1. Também não o consegui cumprir :(.
    Ainda assim, acho que fizeste aqui umas boas leituras.
    Mas este desafio regressará no próximo ano :).
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram leituras muito, muito boas!
      Em 2022 tencionava não me meter em muitos desafios, mas há sempre espaço para um de thrillers. Fico à espera!

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!